*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nove integrantes de um grupo criminoso especializado em golpes de falsa redução de dívidas de financiamento bancário foram presos durante a Operação Loki, que ocorreu simultaneamente no Amazonas, São Paulo e Paraná.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com as Polícias Civis de São Paulo e Paraná, contando com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ) e Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc).
Em coletiva de imprensa, o delegado Mauro Duarte, titular do 30° DIP, explicou que a empresa denominada “Solução Financeira” atraía centenas de vítimas através de propagandas em veículos de comunicação, prometendo falsamente reduzir as dívidas de financiamento de veículos em até 70%.
“Eles investiam bastante em propaganda para atrair o maior número possível de vítimas. As pessoas fechavam contratos, pagando entre R$ 4 mil e R$ 20 mil, com um valor de entrada e parcelando o restante em vários boletos. No entanto, após alguns meses, percebiam que nada havia sido feito e acabavam tendo seus veículos apreendidos se não negociassem diretamente com os bancos”, detalhou o delegado.