Search
booked.net
Search
Close this search box.

Grupo suspeito de fazer ‘casinha’ para tentar matar mulher de 19 anos é preso em Manaus

Foto: Divulgação/PC-AM
Foto: Divulgação/PC-AM

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

A polícia identificou e conseguiu prender, nessa quarta-feira (26), quatro homens apontados como supostos envolvidos na tentativa de homicídio de uma jovem de 19 anos, em Manaus. Os suspeitos são: Felipe da Silva Aires, vulgo ‘Gordinho’, de 27 anos; Giovane Teixeira de Souza, ‘Joba’, de 26 anos; João Vitor Freitas de Sousa, de 20 anos; e Janderson Coutinho, o ‘Neguinho’, de 30 anos.

Segundo a Polícia, os criminosos armaram uma ‘casinha’ para a jovem, no bairro da Compensa, zona Leste da cidade, porque estavam em busca do dinheiro que o namorado da vítima teria recebido por um sequestro.

Conforme o delegado Fábio Aly, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o sequestro aconteceu no dia 20 de março deste ano, na rua Casimiro de Abreu, também no bairro Compensa. O namorado da vítima foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por conta do envolvimento no sequestro, e depois disso, o grupo decidiu invadir a casa da jovem em março deste ano, e a mesma afirmou que não tinha acesso à conta bancária do companheiro. Os criminosos então armaram uma casinha e sequestraram ela.

“O grupo criminoso foi à procura da jovem e a interrogou sob a ameaça de arma de fogo, a respeito do dinheiro. Após ela alegar que não possuía acesso à conta bancária do namorado, ‘Gordinho’, junto a outro indivíduo ainda identificado, a levaram para um beco e a alvejaram com cinco disparos de arma de fogo”, detalhou a autoridade policial.

A vítima foi amarrada e interrogada pelos suspeitos e por outros envolvidos por meio de chamada de vídeo, e foi alvo de pelo menos cinco tiros, disparados supostamente por ‘Gordinho’. A Polícia descobriu que os presos tinham funções no mundo do crime, delegada a cada um, atuando como receptores, olheiros, pessoas que ficaram vigiando, pessoas que transportaram a vítima, os planejadores e os interrogadores.

Um dos criminosos deixou o local do sequestro levando o computador e o celular da jovem, que chegou a ficar oito dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta dos ferimentos causados pelos tiros.

Felipe da Silva, Giovane Teixeira, João Vitor e Janderson devem responder por associação criminosa, roubo, extorsão e tentativa de homicídio, e ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia segue procurando por Jheymeson da Silva Saraiva, vulgo ‘Jerrinho’, de 23 anos, e Pedro Wask Teixeira, de 48 anos, com os apelidos de “Del” ou “Belo”, também envolvidos na ‘casinha’.

Quem tiver informações sobre esses suspeitos, deve entrar em contato pelo número (92) 3667-7608, disque-denúncia do 8.º DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.