*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um grupo criminoso formado por três indivíduos invadiu uma agência do Sicredi na cidade de Guajará (9298 quilômetros de Manaus), e realizou um roubo estimado em mais de meio milhão de reais. Os suspeitos, oriundos de Rio Branco, no Acre, tiveram suas identidades preservadas.
De acordo com informações da Polícia Civil, os assaltantes acessaram o estacionamento da agência após arrombarem uma entrada e desativarem o sistema de segurança. Em seguida, utilizaram ferramentas para violar os cofres e os caixas eletrônicos.
Além do montante em dinheiro, os criminosos também subtraíram uma arma de fogo, munições e coletes balísticos pertencentes à empresa de segurança responsável pela proteção do local.
As investigações revelaram que os assaltantes interromperam as comunicações da cidade, cortando os cabos de fibra ótica responsáveis pela telefonia e internet, a fim de evitar possíveis alertas durante a ação criminosa.
O grupo, segundo apurado, alugou uma residência em Cruzeiro do Sul para planejar detalhadamente o roubo. Dois suspeitos foram detidos, incluindo o líder do grupo, e outro que reside em Guajará. Com eles, foram apreendidas ferramentas, vestimentas e parte do montante roubado.