*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas aderiram à greve nacional que está em andamento desde 16 de julho em todo o país. Entre as demandas estão a recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho. Devido à paralisação, o funcionamento das agências no estado está comprometido.
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas aderiram à greve nacional que acontece desde o dia 16 de julho, no país. Recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho estão entre as reivindicações. Agências do estado têm o funcionamento afetado durante a paralisação.
A greve dos servidores do INSS começou em 16 de julho e, segundo os sindicatos das categorias, o movimento tem adesão em mais de 23 estados e no DF. Cerca de 400 agências fecharam ou passaram a funcionar parcialmente, de acordo com as entidades.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social, em São Paulo, dos 178 servidores do INSS no Amazonas, 50 aderiram a greve nacional.
Ainda segundo o sindicato, algumas Agências de Previdência Social (APS) estão fechadas para atendimento ao público e outras com apenas parte dos serviços sendo oferecidos durante a greve. Veja abaixo a situação das agências:
APSs fechadas
- APS Maués
- APS São Paulo de Olivença
- APS Rio Preto da Eva
- APS Presidente Figueiredo
- APS Compensa