*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A funcionária Letícia Gomes, de 21 anos, grávida de dois meses, ficou ferida no incêndio que atingiu as fábricas Effa Motors e Valflm da Amazônia nessa terça-feira (5). O Complexo Hospitalar Sul, onde ela está internada, divulgou um boletim sobre seu estado de saúde, confirmando que a jovem está fora de perigo.
Segundo a nota do hospital, Letícia está “consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boas respostas às medidas terapêuticas instituídas”. A equipe multidisciplinar do hospital está prestando todo o suporte necessário para sua recuperação e a do bebê.
Apesar de o hospital não ter detalhado a gravidade dos ferimentos, uma tia de Letícia relatou que ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, tórax, braços e pernas. Letícia trabalhava na Valflm da Amazônia, que fica ao lado da Effa Motors, onde o fogo começou. Ela estava em seu horário de descanso quando as chamas se alastraram.
De acordo com a familiar, a funcionária precisou atravessar o fogo para conseguir se salvar. A princípio, o Corpo de Bombeiros havia informado que não havia vítimas no local, pois Letícia foi socorrida e retirada antes da chegada das equipes de resgate, o que explica a ausência de registro da ocorrência inicial.
Ver essa foto no Instagram
