*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em reunião com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), o governo brasileiro reafirmou que não há possibilidade de mudança na sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), marcada para novembro, em Belém (PA). A negativa ocorre após 25 países pedirem a retirada do evento da capital paraense em virtude do alto preço das hospedagens.
Nesse sentido, o governo anunciou uma força-tarefa, para atender cerca de 72 países com menos recursos e buscar soluções para garantir a participação no evento.
O grupo será coordenado pela Secretaria Extraordinária para a COP30, vinculada à Casa Civil, e terá apoio dos ministérios do Turismo, Relações Exteriores e Meio Ambiente, além do governo estadual.
“Essa força-tarefa vai começar dando atendimento aos 72 países, que fazem parte daqueles dois grupos que têm menos recursos, de acordo com a classificação da ONU. Os países de menor desenvolvimento relativo e as pequenas ilhas”, esclareceu o presidente da COP30, o embaixador André Corrêa do Lago.
*Com informações do Metrópoles
