As 2.205 famílias, beneficiárias do Auxílio-Moradia, recebem nesta quinta-feira (08/04) e sexta-feira (09/04) o auxílio referente a este mês de abril. O pagamento é uma ação do Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), que garante o aluguel de 2.205 famílias retiradas do Monte Horebe.
O auxílio é pago em dois dias e cada beneficiário pode procurar uma das dez agências do Banco Bradesco para receber a parcela. O Estado está disponibilizando R$ 1.323.000,00 para o pagamento do mês de abril.
Segundo o diretor-presidente da Suhab, João Coelho Braga, mesmo com as dificuldades econômicas pela situação de pandemia, o Governo tem cumprido o acordo com as famílias que viviam em condições de alta vulnerabilidade naquela ocupação irregular.
“Nos próximos meses, o governo vai trabalhar junto com outros órgãos da assistência social, numa força-tarefa, para dar continuidade à análise do cadastro social de cada família”, destacou João Braga.
Pagamentos – Para receber o benefício, dado por ordem bancária nominal, os beneficiários devem ir à Agência do Banco Bradesco designada, conforme listagem, a partir das 10 horas da manhã, munidos de RG e CPF; e ainda apresentar Certidão de Casamento e/ou Averbação de Divórcio, em caso de mudança de nome.
A listagem de nomes por ordem alfabética e com indicação dos endereços das agências do Banco Bradesco, nas quais os beneficiários irão receber a parcela, estão disponíveis no site da Superintendência Estadual de Habitação – Suhab (www.suhab.am.gov.br) nos seguintes links: : http://www.suhab.am.gov.br/w