Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo federal reabre programa de renegociação de dívidas

Legenda: Concurso do Ministério da Economia abre 100 vagas temporárias Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Com o avanço da pandemia de Covid-19 no país, o governo federal publicou nesta segunda-feira (1º/3) uma portaria que reabre um programa de renegociação de dívidas lançado no ano passado para mitigar os impactos econômicos da crise sanitária.

O Programa de Retomada Fiscal abrange diferentes ações de regularização de débitos, como a suspensão da apresentação a protesto de Certidões de Dívida Ativa, a autorização para sustação do protesto de Certidão de Dívida Ativa já efetivado e a suspensão de execuções fiscais e dos respectivos pedidos de bloqueio judicial de contas bancárias, entre outras medidas.

A última edição do programa foi encerrada no fim de dezembro de 2020, quando terminou o estado de calamidade pública.

O novo texto permite a negociação dos débitos inscritos em dívida ativa da União até 31 de agosto de 2021. Quem já tem acordos de transação com Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PFGN) poderá solicitar até 30 de setembro a inclusão de outros débitos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.