Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo Federal nomeia Santini como secretário Nacional de Justiça

O Governo Federal nomeou José Vicente Santini como secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O cargo era ocupado por Claudio de Castro Panoeiro. O ato foi publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Entre as atribuições da Secretaria Nacional de Justiça está a coordenação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, em parceria com os órgãos da administração públicaA pasta também trata de políticas como as relacionadas a migrações, refugiados e tráfico de pessoas, além de políticas de cooperação jurídica internacional, entre outras atribuições.

Santini já ocupou o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil da Presidência da República e foi exonerado em janeiro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro após ter usado um voo da Força Aérea Brasileira, não comercial, para acompanhar a comitiva presidencial em viagem oficial à Índia.

Em setembro de 2020, Santini foi nomeado como assessor do Ministério do Meio Ambiente. Em fevereiro de 2021, ele assumiu o cargo de secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, do qual foi exonerado nesta quinta-feira (29).

Santini tem graduação em direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2008) e mestrado em direito das relações internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (2015).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.