Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo e prefeitura decretam luto de 3 dias pelo falecimento de Dom Sérgio

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, decretaram luto de 3 dias pelo falecimento do arcebispo emérito da cidade Dom Sérgio Castriane, que ocorreu na última quarta-feira (03/04), por complicações do quadro de saúde.

O decreto considera a relevância do religioso para o povo do Amazonas, com atuação sempre pautada pelas questões sociais e ambientais do estado.

Natural de Regente Feijó (SP), Castriani possuía formação acadêmica em Teologia e Filosofia. Sua Ordenação Episcopal se deu em 1998, em Tefé, no interior do Amazonas, onde dom Sérgio atuou como bispo da Prelazia de Tefé. Ele viveu no município até 2012, quando foi nomeado Arcebispo de Manaus.

“Perdemos um grande, honrado e íntegro homem. Que Deus seja o sustento de toda a comunidade católica neste momento tão triste, e também seja o alento daqueles que faziam parte do cotidiano de dom Sérgio, os colaboradores da Arquidiocese de Manaus, seus clérigos, que com certeza o viam como um exemplo de dedicação ao próximo, sempre com uma palavra de esperança a oferecer a quem precisasse”, disse o prefeito.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.