Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo do AM diz que 91% dos leitos de UTI estão ocupados no Delphina Aziz

O Governo do Amazonas informou, em reportagem publicada no jornal da Globo, que quase 91% dos leitos de UTI estão ocupados, numa demanda que ultrapassou a capacidade do hospital de referência para Covid-19, o Delphina Aziz, em Manaus. Foi necessário recorrer a outros hospitais, como o João Lúcio, que colapsou diante da quantidade de infectados.

Os dados não incluem o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes e do Hospital de Retaguarda da Nilton Lins.

O Amazonas tem a segunda maior incidência de infectados no país, com 415 diagnosticados por 1 milhão de habitantes. Até segunda-feira, o Estado registrou 2.044 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais 21 óbitos pela doença, elevando para 182 o total de mortes.

O boletim também apontou que 1.163 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 56,9% dos casos confirmados no Amazonas. De ontem para hoje, cerca de 100 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 532 recuperados.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.