*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na tarde desta segunda-feira (10), o Governo do Amazonas anunciou em coletiva de imprensa, a criação do Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar, bem como do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), como medidas para monitorar e prevenir todas as formas de violência no ambiente escolar.
De acordo com a secretária de educação do Amazonas, Kuka Chaves, esse é um momento ideal para a criação de um núcleo integrado entre as secretarias de segurança, estudantil, saúde e assistência social do Estado.
“A intenção é de aprimorar e que a gente possa facilitar para que esses alunos, diretores, professores e toda a estrutura estudantil, possa se sentir confortável para falar o que está acontecendo dentro das escolas”, disse a secretária da pasta.
Ataque em escola
Na tarde desta segunda-feira (12), um adolescente de 12 anos tentou atacar colegas de classe e uma professora no Instituto Adventista de Manaus. De acordo com informações, o agressor conseguiu ferir duas pessoas.
Com ele, foram encontrados três coquetéis molotov e uma faca. O Samu, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência. O caso segue em apuração.