Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo Bolsonaro troca diretor da Polícia Federal; decisão foi oficializada nesta sexta-feira (25)

Paulo Miaurino foi exonerado na tarde desta quinta-feira (25/02). Foto: Divulgação/Alesp
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governo federal promoveu uma troca de comando na direção da Polícia Federal nesta sexta-feira (25/02). O atual diretor, Paulo Miaurino, foi substituído por Márcio Nunes Oliveira, então secretário-executivo do Ministério da Justiça. A mudança foi oficializada em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Em postagem nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança, Anderson Torres, anunciou as mudanças. Segundo ele, Maiurino assumirá o comando da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

“Ao Dr Maiurino, meu reconhecimento pelo trabalho diário de reforçar o papel da Polícia Federal como instituição autônoma sim, mas com respeito a preceitos fundamentais da corporação, como hierarquia e disciplina. Sua experiência profissional será fundamental à frente da Senad”, escreveu.

“Ao Dr Márcio Nunes, meus votos de sucesso em mais essa desafiadora missão da sua valorosa carreira. Caberá ao senhor dar continuidade ao trabalho do Dr Maiurino, incrementando a eficiência e o profissionalismo da Polícia Federal, diariamente”, acrescentou.

Márcio Oliveira foi superintendente-regional da PF no Distrito Federal e era braço-direito do ministro Anderson Torres, o qual é amigo do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

*com informações de Metrópoles e Agência Brasil

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.