Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governador do Amazonas entra com ação judicial no STF para revogar decreto do IPI

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (15) que vai entrar com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para revogar o decreto de redução de 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), editado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) na noite dessa  quinta-feira (14).

“Sobre o decreto do IPI que não excepcionaliza os produtos da Zona Franca de Manaus (ZFM), estou entrando, ainda hoje, com uma ação judicial no STF para revogar essa decisão. O modelo ZFM é o mais exitoso da Amazônia, em termos de desenvolvimento econômico, social e ambiental”, afirmou Wilson.

O governador afirma ainda que a preocupação é principalmente com os homens e mulheres que moram no Estado do Amazonas e que dependem desses empregos para sustentar suas famílias.

IMG_1085

Edição Decreto

Na véspera do feriado, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou o decreto que reduz as alíquotas de produtos Industrializados na Tabela de Incidência do Imposto de Produtos Industrializados (TIPI). Com isso, torna-se permanente a redução de 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), atingindo diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM). As alterações começam a valer a partir do dia 1º de maio.

De acordo com o governo, a medida publicada na quinta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), busca a adequação das alíquotas da tabela para este ano, em relação ao que estava estabelecido em decreto de 2017, “promovendo a manutenção da redução geral da alíquota do IPI em 25% para a maioria dos produtos.”

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.