*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Associação PanAmazônia agraciou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com o título de ‘Amigo da Amazônia’. A placa foi entregue sem consulta prévia à sociedade civil organizada. A informação foi divulgada pelo jornalista Mário Adolfo Filho.
Na página do Instagram, a associação que reúne empresários do Amazonas diz que tomou a iniciativa para “aproximar-se de personalidades nacionais que comunguem dos mesmos princípios e ideais defendidos pela entidade, em especial, ideais do liberalismo econômico”.
Nos bastidores, os empresários apostam em Zema como um novo grande expoente da direita, após apoiarem o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A associação também lutou para liberar o comércio em Manaus dias antes da segunda onde de Covid-19, que culminou na falta de oxigênio em Manaus.
Durante encontro com empresários da PanAmazônia, Zema sugeriu que os empresários do Amazonas “chamem os bons candidatos, ano que vem, para conversar dentro das empresas de vocês”.
Zema defendeu recentemente o “protagonismo político” do Sul e Sudeste e comparou as regiões Norte e Nordeste a “vaquinhas que produzem pouco e são tratadas melhor que as demais”.
Leia mais:
Wilson Lima crítica governador de Minas Gerais por falas contra o Norte e Nordeste