*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um porta-voz do Google comunciou que a imprensa estatal russa não poderá monetizar o conteúdo publicado nas plataformas da empresa. A decisão vem horas após o YouTube comunicar que os veículos financiados pelo governo da Rússia não poderiam monetizar vídeos, dentre outras restrições.
“Em resposta à guerra na Ucrânia, interrompemos a monetização dos veículos financiados pelo Estado russo em nossas plataformas. Estamos monitorando ativamente o desenrolar dos acontecimentos e tomaremos mais medidas, se necessário”, afirmou o porta-voz.
Uma das plataformas proibidas de ganharem dinheiro nas plataformas do Google é a Russia Today, acusada com frequência pelas autoridades ocidentais de contribuir com desinformação. A Alemanha fechou o escritório do veículo no país, levando a Rússia a fazer o mesmo com o jornal alemão Deutsche Welle.
Além do Google, outra gigante da tecnologia a tomar uma decisão semelhante foi o Facebook, que restringiu a atividade da mídia estatal russa, bem como a impediu de gerar recetei e anúncios publicitários nas plataformas da empresa.
*com informações de g1