Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Golpista do Tinder’ contrata agente em Hollywood para iniciar carreira no entretenimento

Apesar de Simon ter viralizado mundialmente como um vigarista, ele alega inocência, afirmando que o documentário da Netflix seria enganoso. Por este motivo ele estaria, agora, tentando "limpar o seu nome".
Shimon Hayut, em foto recente em sua conta no Instagram Reprodução/Instagram

Retratada no documentário O Golpista do Tinder, a história do israelense que se fez passar pelo filho de um magnata dos diamantes para seduzir e enganar mulheres pelo mundo afora pode ter um novo capítulo – na vida real. Shimon Hayut, o falsário que mudou seu nome para Simon Leviev e roubou 10 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de reais) de suas vítimas, quer fazer carreira em Hollywood e, para isso, assinou com a Gitoni, uma conhecida agência de artistas americana.

Shimon pretende seguir carreira na indústria do entretenimento e sua ideia inicial é (prepare-se) criar um programa de namoro em que ele seria o objeto de desejo das mulheres – elas competiriam entre si pelo seu amor. Um podcast e um livro com dicas de sedução também estão em seus planos, afirma a Variety.

Lançado em 2 de fevereiro, o documentário que detalha o engenhoso modus operandi do israelense em suas falcatruas tornou-se a primeira produção do gênero a assumir o posto de filme mais visto da Netflix em todo o mundo.

Recentemente, o golpista perdeu de vez a conta que possuía na plataforma de encontros. Ele é acusado de enganar mulheres por meio do aplicativo e conseguiu acumular mais de US$ 10 milhões dessa forma, aproximadamente R$ 52 milhões.

 

Legenda: Golpista chegou a ficar preso em Israel entre os anos 2015 e 2017
Foto: Reprodução/Instagram

“Se eu fosse uma fraude, por que agiria na Netflix? Quero dizer, eles deveriam ter me prendido quando ainda estávamos filmando. É hora de as senhoras começarem a dizer a verdade”.

Shimon Hayut
Golpista do Tinder

GOLPE NO TINDER

Shimon Hayut, que mudou seu nome para Simon Leviev, usava aplicativo de paquera Tinder para conseguir roubar mulheres. Para aplicar o golpe, Shimon dava “match” e, em seguida, convidava a pretendente para jantar em um hotel de luxo.

Na história, ele afirmava que era filho de um magnata dos diamantes em Israel e chegava até mesmo a levar as mulheres em um jatinho.

Assim, após fingir um estilo de vida luxuoso, convencia as mulheres a “emprestar” dinheiro para ele, sumindo em seguida. Com o valor que roubava de uma vítima, utilizava para impressionar a próxima e assim por diante.

Shimon Hayut foi preso pela primeira vez entre 2015 e 2017, na Finlândia. Já em 2019, foi detido com passaporte falso na Grécia, sendo condenado a 15 meses de prisão em Israel. Entretanto, cumpriu apenas cinco e segue solto.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.