Em videoconferência na última sexta-feira (19), a rede Globo apresentou o protocolo de segurança para a retomada de gravações de suas novelas. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, todas as novelas serão retomadas no segundo semestre uma de cada vez. Depois de “Amor de Mãe”, o encontro da semana passada foi com o elenco de “Salve-se Quem Puder”.
Durante mais de uma hora, os diretores Silvio de Abreu (Dramaturgia), Ricardo Waddington (Produção) e Monica Albuquerque (Desenvolvimento Artístico) e um especialista em segurança explicaram os procedimentos.
Além de medir a temperatura de cada pessoa que entrar no Projac, a emissora vai exigir que cada profissional traga sua comida de casa e faça sua própria maquiagem para evitar a contaminação. Além disso, os figurinos também serão recebidos em casa.
A reunião contou com orientações sobre o uso do transporte, distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações. O reinício dos trabalhos está previsto para os dias 27 e 28 de julho, começando por “Amor de Mãe”. Em um primeiro momento, atores do grupo de risco não devem participar das gravações.