Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, na semana passada a rede Globo se reuniu com autores de novelas e seus colaboradores para começar a planejar os trabalhos. Entre as ordens está a de seguir escrevendo, mesmo acumulando capítulos.
A emissora definiu quais as produções que terão prioridade no reinício de gravações: primeiro, a novela das nove, “Amor de Mãe”, depois, “Salve-se Quem Puder” e assim por diante. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a nova temporada de “Malhação” só deve ser exibida em 2021, com as reprises da série sendo exibida.
Em live com o humorista Fábio Porchat, a protagonista Regina Casé revelou que “Amor de Mãe” poderá ganhar, ainda, uma extensão após o retorno. Até o momento, a novela está prevista para ter pouco mais de 150 capítulos.
Enquanto a Globo não retoma as gravações, suas reprises seguem segurando a onda. “Fina Estampa” tem obtido ótimos índices de audiência e o público mostra que retomou o gosto pela história de Griselda (Lilia Cabral) e sua jornada de luta e riqueza.