A Globo anunciou nesta sexta-feira (23) que o Big Brother Brasil 21 será o mais longo da história, com 100 episódios entre janeiro e maio do próximo ano. Após o sucesso do BBB20, a nova edição repetirá a fórmula que confina participantes famosos e anônimos.
O anúncio foi feito em um upfront virtual com profissionais de agências e anunciantes para apresentar os principais produtos comerciais da grade em 2021 e confirmado em comunicado enviado à imprensa na tarde de hoje.
“O time que fará parte da próxima edição do Big Brother Brasil será composto novamente por inscritos e convidados. Os integrantes da casa formarão a Pipoca e o Camarote da próxima edição – uma novidade da última temporada e sucesso absoluto do reality, que volta em 2021 para mexer nas formas de jogar o game mais vigiado do Brasil”, disse a emissora no comunicado.
Neste ano, o reality show contou com 23 marcas e 90 ações de merchandising. A ideia para a nova edição é aumentar os tipos e custos de inserção de oferta para anunciantes durante o programa. Sucesso entre o público com participantes famosos e anônimos, o BBB20 superou os índices de audiência de quatro edições no final de março, quando o programa ainda tinha pouco mais de um mês pela frente. Além disso, o reality foi estendido para quatro dias a mais do que o previsto no início do confinamento.
A edição deste ano também quebrou o recorde de votação na história dos reality shows, com mais de 1,5 bilhão de votos no paredão entre Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez, no qual o arquiteto acabou sendo eliminado. As inscrições para participar do BBB21 já foram encerradas no site oficial da Globo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, comentou sobre a edição de 2021 do reality da Globo.
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