Search
booked.net
Search
Close this search box.

Gleisi Hoffmann pede prisão do diretor da PRF e de PMs após operações no Brasil

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pediu a prisão do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e de policiais militares em vários estados do Brasil, neste domingo (30), nas redes sociais. O ministro Alexande de Moraes determinou que o diretor interrompa “imediatamente” as operações sobre o transporte de eleitores no dia do segundo turno das eleições.

A petição da coligação Brasil da Esperança, do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz que os superintendentes regionais de segurança não estão cumprindo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu operações de blitze, decisão que foi realizada no sábado (29).

No texto, a parlamentares salientou o caso dos agentes do Rio de Janeiro e pediu aos membros da coligação que se dirijam aos locais de operação.

“Peço aos parlamentares da nossa coligação que se dirijam aos locais das operações em seus estados e deem ordem de prisão aos policiais,inclusive PMs como no RJ”, publicou a dirigente.

Os dados apresentados na petição dos apoiadores de Lula, dizem que existe uma atuação “ostensiva e excepcional” da PRF em 6 municípios do Rio Grande do Norte, são eles Apodi, João Câmara, Campo Redondo, Campo Grande, Paraú, Ceará-Mirim. A relatora do caso, a juíza Maria Neíze de Andrade Fernandes considerou que à Corte Eleitoral deve decidir sobre o caso.

“Considerando que não se trata de uma demanda judicial, mas sim de uma notícia de descumprimento de decisão do TSE no sentido de garantir a normalidade do pleito, determino o envio de cópia da petição inicial e desta decisão aos Juízos Eleitorais das Zonas responsáveis pelos municípios indicados, assim como à Procuradoria Regional Eleitoral e à presidência deste TRE/RN, para conhecimento e adoção das providências pertinentes”, determinou a juíza.

Silvinei Vasques, foi intimado pelo presidente TSE para falar sobre o descumprimento de ordem judicial. Ele já está com Moraes na sede do órgão em Brasília.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.