*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A dois meses do início da propaganda eleitoral do pleito de 2024, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), autorizou a contratação, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), de 793 pessoas para atuarem como pedreiro e servente (auxiliar de serviços municipais) na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A contratação volumosa chama a atenção em razão da proximidade das Eleições 2024, uma vez que David Almeida tenta acelerar entrega de obras para “mostrar trabalho” para os eleitores manauaras.
O resultado preliminar do processo seletivo foi divulgado em portaria no Diário Oficial do Município (DOM), da edição do dia 17 de junho de 2024, e assinado pelo titular da Seminf, Heliatan Botelho.
Segundo a publicação, serão contratados 283 pedreiros, sendo duas vagas para pessoa com deficiência (PCD); e 510 serventes, sendo três vagas para PCDs.
De acordo com o Portal de Transparência da Prefeitura de Manaus, um pedreiro de regime estatuário na Seminf tem remuneração líquida de aproximadamente R$ 4,3 mil. Já um profissional que atua como auxiliar de serviços municipais recebe em torno de R$ 3 mil.
Veja o resultado do processo seletivo: http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2024/junho/DOM%205847%2017.06.2024%20CAD%201.pdf .
Ainda conforme a Transparência da Prefeitura, a Seminf tem cerca de 1,5 mil servidores, entre trabalhadores do quadro administrativo e de execução de obras.
Obras
David Almeida corre contra o tempo para entregar obras de pequeno porte para tentar impressionar a população manauara.
Justamente a Seminf é a pasta responsável pelo programa “Asfalta Manaus”, um dos projetos que David Almeida usa para tentar reverter a queda nas pesquisas eleitorais.