,*Da Redação Dia a Dia Notícia
A apresentadora e gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, Michelle Giannella, foi acusada de incentivar funcionários da emissora a trocarem fotos íntimas por reportagens com atletas. As informações são do UOL.
A reportagem ouviu depoimentos de duas ex-funcionárias que teriam recebido o pedido, com outras cinco pessoas, durante uma reunião.
“Quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desse de uma mulher. Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo”, disse para o site uma das repórteres.
Em conversa com o UOL, Michelle negou as acusações e disse ser vítima de um complô.
“Isso não existe, isso é mentira. Eu sou mulher, eu estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo para me expor ou para eu conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso”, disse.
Para o site, Guilherme Camarada, que trabalhou na emissora entre 2010 e 2022, confirmou a versão da repórter.
Ela disse para a jornalista enviar uma foto de biquíni para conseguir entrevista. E o mais inacreditável é que ela fala na frente de todo mundo, como se fosse natural”, afirmou.
Ainda de acordo com a reportagem, outros funcionários teriam relatos de comportamentos problemáticos por parte da gerente.
Um deles chegou a desenvolver um quadro de depressão, atribuído ao tratamento de Michelle, e foi demitido. Ela afirmou não se lembrar de ter demitido um funcionário com depressão.
Para o UOL, a Gazeta negou que existam reclamações no RH contra a gerente e afirmou, através de nota, que “são infundadas as acusações de assédio moral no departamento de esportes. Não há registros internos e no âmbito jurídico sobre o tema, que chegaram ao nosso conhecimento apenas por intermédio da imprensa”.
*Com informações do UOL