*Da Redação Dia a Dia Notícia
O general Achilles Furlan Neto passou o cargo de comandante Militar da Amazônia para o general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, na quinta-feira (4). A solenidade militar aconteceu no campo de parada coronel Jorge Teixeira, na zona Oeste de Manaus.
Presidida pelo comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, a cerimônia contou com a presença de representantes do Governo do Estado do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, autoridades do Poder Judiciário, dos comandantes das Brigadas de Infantaria de Selva e comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Manaus.
“É a minha quarta comissão na Amazônia, sou um verdadeiro apaixonado por essa região, então eu recebo essa designação do comandante do Exército com uma satisfação muito grande. Sempre estive trabalhando para o bem da Amazônia e dos amazônidas, sua proteção e segurança”, disse o general Costa Neves.
Durante a Formatura, foi lida a referência elogiosa consignada pelo comandante do Exército, general Tomás, a respeito das ações que o general Furlan planejou e desempenhou no CMA, com destaque às operações na faixa de fronteira, contribuindo efetivamente para a prevenção e repressão a crimes transfronteiriços e ambientais, o apoio humanitário como os da Operação Acolhida e a Operação Yanomami, ainda em curso, a modernização dos Pelotões Especiais de Fronteira e a verticalização do Plano Nacional Residencial.
“O general Furlan foi incansável na liderança e no trabalho à frente do Comando Militar da Amazônia e somos muito agradecidos a ele. O soldado da Amazônia é um orgulho para o Exército, pois cumpre missão diuturnamente, principalmente em locais onde somos a única presença do estado”, concluiu o general Tomás.