*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O famoso gato Crumbs, amplamente conhecido por ter sido considerado o mais gordo do mundo, faleceu no último sábado (26) em um centro veterinário na Rússia, onde buscava um tratamento para emagrecer. A trágica notícia pegou os amantes de animais de surpresa e gerou uma onda de tristeza nas redes sociais, onde o felino se tornou uma verdadeira sensação.
Crumbs ganhou notoriedade mundial após ser resgatado de uma garagem de hospital, onde vivia em condições precárias. O gato, que pesava impressionantes 17 kg, era alimentado com restos de comida, biscoitos e até mesmo sopa, o que contribuiu para seu estado de obesidade extrema. Após ser acolhido, ele iniciou um programa de emagrecimento em Perm, na Rússia, onde conseguiu perder três quilos. Apesar da redução de peso, sua saúde rapidamente se deteriorou.
Veterinários do centro onde Crumbs estava internado relataram que, além da obesidade, o gato apresentava sérios problemas respiratórios. As complicações de saúde resultantes de sua condição o levaram a uma situação crítica, culminando em sua morte. O caso de Crumbs é um triste reflexo das consequências da obesidade em animais de estimação, que pode acarretar uma série de problemas de saúde graves.
Após a morte do gato, os veterinários descobriram que a obesidade extrema de Crumbs ocultava diversos tumores cancerígenos, que, por sua vez, levaram à falência de vários órgãos. Esta revelação trouxe à tona a gravidade da situação e os riscos associados ao sobrepeso em animais, um problema que tem crescido em todo o mundo.
