*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Destacando a falta de representatividade de artistas nortistas em premiações brasileiras, a cantora Gaby Amarantos relatou nas redes sociais, um dia após o Prêmio Multishow, realizado na noite dessa quarta-feira (8) sobre o assunto e defendeu os artistas da região, após serem “esquecidos” pelos jurados, mesmo muitos deles fazendo sucesso.
De acordo com Gaby no Twitter, “Artistas da Amazônia e região Norte não existem para as premiações brasileiras e isso dá um desestímulo da porra”, começou a jurada do The Voice Kids.
“A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas, mas nos ignoram, que vontade de gritar que nós existimos, [exigir] que nos respeitem! Não é só o Prêmio Multishow, são todas as premiações!”, avisou a artista, marcando o perfil do Multishow na rede.
“Eu só peço respeito aos artistas nortistas, não falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística que representa grande parte de um país. Não dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias e festivais sem pensar no Brasil como um todo. É muito triste ter que exigir isso!”, reclamou a apresentadora do Saia Justa, do GNT.
Na sequência, Gaby convocou os colegas artistas para que não aceitem migalhas da indústria musical. “Temos que exigir a presença dos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a Amazônia. Chega de virem fazer campanha nas nossas praias, florestas e sempre deixar nosso povo de fora! O nome disso é xenofobia!”, acusou.