Search
booked.net
Search
Close this search box.

FVS apura internações de pessoas em Itapiranga (AM) após a ingestão de queijo coalho

Reprodução

Em Itapiranga, sete pessoas foram internadas e estão sendo monitoradas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), após passarem mal devido ao consumo de queijo coalho na segunda-feira (6).

O estado de saúde deles é estável após receberem medicação. Os moradores foram internados ao sentirem náuseas, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça.

A FVS ainda não confirmou o motivo da contaminação, mas amostras do queijo foram enviadas a laboratório para análise.
De acordo com a diretora técnica da FVS, Tatyana Amorim, a suspeita envolve queijo coalho comercializado em dois estabelecimentos de Itapiranga, mas fornecido, em peças grandes, por uma fazenda em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
“Às vezes, a contaminação pode ocorrer na fabricação, mas também pode ser iniciada na manipulação do estabelecimento comercial ao não receber o armazenamento refrigerado necessário ou exposto a condições inadequadas de higiene”, disse Jackson Alagoas, gerente de produtos do Departamento de Vigilância Sanitária da FVS.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.