*Da Redação Dia a Dia Notícia
O furacão Milton tocou o solo da Flórida por volta das 21h30 da quarta-feira (9), no horário de Brasília, com ventos estimados em 205 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a destruição causada pelo furacão.
O fenômeno chegou na categoria 3, mas foi perdendo força e enfraqueceu para a categoria 1, com ventos de 145 km/h. Na madrugada desta quinta-feira (10), já deixava a região de Tampa rumo a Orlando.
De acordo com informações publicadas pela BBC News Brasil, o governador da Flórida, Ron DeSantins, disse que cerca de 125 casas, muitas pré-fabricadas, foram destruídas.
Além disso, mais de 2 milhões de casas e empresas estão sem energia, e houve “várias mortes” relatadas na costa do Atlântico, com número preciso ainda não confirmado.
Antes de chegar nos Estados Unidos, o furacão Milton provocou inundações, apagões, falhas nas redes de telefonia celular e o transbordamento de rios em Yucatán (México), e alagamentos e corte de energia em Havana (Cuba).
Leia Mais:
Furacão Milton causa tornados na Flórida (EUA) e 12 milhões estão sob alerta