*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Fundação Amazonprev vai disponibilizar aos seus aposentados e pensionistas, cursos e oficinas livres desenvolvidas em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). Serão ao todo 58 aulas nas modalidades de Pilates, Equilíbrio Corporal, Dança, Tai Chi Chuan e Espanhol. Para participar, os interessados devem ter mais de 50 anos e serem aposentados ou pensionistas da Amazonprev.
As inscrições são gratuitas e começam na segunda-feira (14/03), exclusivamente pelo e-mail: [email protected]. As aulas serão oferecidas de forma on-line e devem iniciar na primeira semana de abril.
A ação faz parte do Programa Idade Ativa, desenvolvido pela Amazonprev desde 2008 e que estava suspenso por conta da pandemia do coronavírus. Para a diretora-presidente do órgão, Andreza Souza, o retorno das atividades do programa será bastante positivo para os mais de 30 mil beneficiários da instituição.
“Nós estamos unindo o útil ao agradável. A FUnATI é a Universidade da Terceira Idade, e nosso público é majoritariamente formado por pessoas idosas. Estamos juntando essa experiência, que já é qualificada, com a necessidade de resgatar as nossas atividades de forma segura, tendo em vista que ainda estamos em pandemia. Tenho certeza de que, ao facilitar o acesso dos nossos aposentados e pensionistas às atividades da FUnATI, de forma remota, vamos contribuir para promover o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, destaca Andreza.
Para participar, os interessados devem enviar o e-mail informando nome completo, data de nascimento, a matrícula de segurado da Amazonprev e um número de telefone que tenha acesso ao WhatsApp. É importante destacar que o e-mail de solicitação da inscrição vale para matrícula em todos os cursos ofertados e autoriza a instituição a cadastrar o telefone do aluno na lista de distribuição utilizada para envio das aulas.
O Idade Ativa é o programa de responsabilidade social da Fundação Amazonprev, e tem como objetivo oferecer atividades pedagógicas, recreativas e culturais que ajudem a elevar a autoestima, troca de experiência, integração e, consequentemente, promover bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos aposentados e pensionistas do governo do estado.