*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os repasses da Prefeitura de Manaus para a empresa B M Service, de propriedade do ex-vice-presidente do Manaus Futebol Clube, Bismark Miranda da Silva, devem somar R$ 33 milhões. Nessa quarta-feira (26), ex-funcionários da empresa, fornecedora do município, entraram em contato com a reportagem para denunciar que estão com salários atrasados desde dezembro de 2024. As informações são do Radar Amazônico.
“Relato que eu e mais 19 ex-funcionários da empresa BM service que presta serviço pra SEMASC/ Manaus-Am fomos demitidos e tem 3 meses não recebemos um centavo e só promessa e outros motoristas que estão trabalhando ainda também não receberam seus salários atrasado desde dezembro e nem vale refeição”, diz o denunciante, que prefere não ser identificado.
Ele conta que já procurou a direção da empresa B M Service, mas que vem recebendo reiteradas justificativas de Bismark sobre o atraso no pagamento. “A desculpa que o dono da empresa dá é que na semana irá pagar e quando chega na sexta empurra pra próxima semana. Isso vem acontecendo desde dezembro de 2024”, concluiu.
Em busca de resposta, a reportagem ligou para o contato que aparece no cadastro da B M Service na Receita Federal e o número sequer chamou. Na manhã dessa quinta-feira (27) a equipe então se deslocou para a sede da empresa que fica na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo.
Chegando lá um funcionário disse, informalmente, que nenhum representante da empresa estava no local naquele momento, mas que tinha conhecimento de que 20 ex-colaboradores estavam com salários atrasados e que na sexta-feira (28) haveria uma audiência de conciliação para resolver as pendências.
“Esses funcionários já foram informados que estarão fazendo acordo na junta de conciliação. E a própria empresa está com alguns pagamentos desde dezembro parados então ela [empresa] vem fazendo malabarismo pra poder pagar e foi feita uma reunião com 20 colaboradores já marcando na junta de conciliação pra que vire um título executivo [documento que comprova uma dívida]”, disse.
Ao que tudo indica, o desfecho dessa história deve sair ainda nesta semana.