*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Dois funcionários de uma construtora, identificados como Sebastião Lopes Maforte, 55, e Sebastião Carlos de Moraes, 69, foram presos na terça-feira (25) em Apuí (distante 1.095 quilômetros de Manaus) acusados de furtar materiais agropecuários avaliados em aproximadamente R$ 20 mil.
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, as investigações começaram após o dono de uma loja denunciar que os empregados estavam desviando mercadorias e vendendo-as a terceiros. “Descobrimos que os suspeitos estavam ficando com o dinheiro das vendas para si mesmos. Eles foram localizados e, ao serem ouvidos na delegacia, confessaram o crime e revelaram onde as mercadorias estavam escondidas”, explicou o delegado.
Apesar de não terem sido presos em flagrante, o que permitiu que eles respondessem em liberdade pelo crime de furto qualificado, a polícia conseguiu recuperar vários itens furtados. Entre os materiais recuperados estavam 18 rolos de arame, uma motobomba, sal mineral e outros objetos, totalizando cerca de R$ 20 mil em valor.
Sebastião Lopes Maforte e Sebastião Carlos de Moraes agora responderão por receptação e estão à disposição da Justiça.