Search
booked.net
Search
Close this search box.

Funcionários de Casa de Apoio são presos suspeitos de estuprar indígena de 14 anos em MT

Dois funcionários da Casa de Apoio Indígena (Casai), em Barra do Garças, a 516 km foram presos na manhã deste sábado (4), suspeitos de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos no interior das dependências da Casai.

A adolescente é indígena da etnia Xavante e está grávida de aproximadamente 18 semanas. Um dos homens tem 36 anos e o outro 24. Eles ocupam os cargos de técnico de enfermagem e servente de limpeza da Casai.

“O DSEI Xavante acionou o Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) para acompanhamento do caso e informou que seguiu o protocolo de saúde para vítimas de violência. Também está oferecendo suporte psicológico para a menor no Centro de Atenção Psicossocial”, diz trecho.

A indígena estava na CASAI e se encontrava com familiares, onde o pai fazia tratamento. Após realizado teste de gravidez, constatou que a jovem estava grávida de 3 meses.

A mãe da vítima procurou a delegacia de Polícia Federal informando a gravidez da filha e disse que suspeitava de estupro por funcionários da Casai. Segundo as investigações, a menina teria sido estuprada pelo menos cinco vezes.

O delegado da Polícia Federal responsável pelo inquérito, Mário Sérgio Ribeiro de Oliveira, disse que uma das provas que pretende colher no inquérito é o exame de DNA. “Os funcionários utilizaram das funções que exerciam na Casai para praticar o ato contra a adolescente”, afirma.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.