*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na noite dessa segunda-feira (31), Eduardo Aguiar dos Santos, um funcionário de 33 anos da Amazon Transportadora, faleceu tragicamente em um acidente de trabalho. O incidente ocorreu no ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus, enquanto ele descarregava aproximadamente 5 toneladas de chapas de ferro.
Segundo relatos policiais, Eduardo desempenhava a função de ajudante de expedição e estava envolvido na entrega do material no local do acidente. Apesar dos esforços de socorro e da rápida transferência para o Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo, Eduardo não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.
O caso foi oficialmente registrado como acidente de trabalho pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que agora conduzirá a investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e determinar possíveis responsabilidades.
Acidente de trabalho
O caso de Eduardo Aguiar é o segundo caso de acidente de trabalho em fábricas de Manaus, somente nos últimos dois meses. No ida 25 de março, uma funcionária, identificada como Karla Gabriela Barbosa Ribeiro, de 29 anos, morreu após ser esmagada por uma empilhadeira dentro da fábrica de xaropes para fabricação da Coca-Cola, localizada na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações, ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (26). As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.