*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O serviço de ônibus foi totalmente suspenso, na manhã desta sexta-feira (12), em Manaus, após os trabalhadores do transporte coletivo paralisarem as atividades. O protesto é uma resposta direta ao atraso no pagamento de salários, o que deixou centenas de passageiros a pé em diversas zonas da cidade.
A greve, que começou ontem, foi retomada hoje após a categoria não ter o pagamento prometido pelo governo. Os motoristas e cobradores estão bloqueando a Avenida Leonardo Malcher, no Centro, o que causou um caos no trânsito e forçou muitos usuários a caminharem longas distâncias para chegar ao trabalho.
A categoria havia anunciado que uma greve geral seria feita caso os salários não fossem depositados até a manhã de hoje, e os rodoviários cumpriram a ameaça.
Em nota divulgada na quinta-feira, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que o atraso nos pagamentos se deve à falta de repasse de recursos do Governo do Estado.
Em contrapartida, o governador do Amazonas, Wilson Lima, ressaltou que transporte público municipal é responsabilidade da prefeitura de Manaus.
O sindicato não especificou o valor devido ou a natureza do repasse, mas a falta de pagamento levou à suspensão total dos serviços de transporte, afetando diretamente a rotina da população.
