Após dias de temporais e enormes prejuízos, o sul da Bahia registrou pouca chuva nessa quarta-feira (29), e o cenário deve continuar nesta quinta, dia 30. Conforme o Climatempo, Manaus está entre as 19 das 27 capitais brasileiras podem ter chuva forte hoje, com potencial para alagamento.
Sobre o Brasil, grandes áreas de instabilidade continuam e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, de acordo com o Climatempo.
A empresa alerta que, com muita nebulosidade e ar abafado, as pancadas de chuva podem cair a qualquer hora do dia, com muita força em pouco tempo. A Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro são as áreas com maior potencial para alagamento.
Ainda conforme o Climatempo, as seguintes capitais tem risco de chuva forte: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
Nos próximos sete dias, os maiores volumes de chuva sobre o país ainda serão observados em estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste.
ALERTA: Temporais
Na sexta-feira (31) os temporais se concentram na região Sul do Rio de Janeiro, na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba em São Paulo, no Sul, Grande BH, Triângulo e Noroeste de MG, no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e no norte e leste de Mato Grosso.
No sábado (1º de janeiro), as chuvas mais intensas se concentram no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira em São Paulo, Sul, Zona da Mata, Triângulo, Grande BH e Noroeste de Minas Gerais, na Região Serrana e dos Lagos no Rio de Janeiro, no norte de Goiás, no Distrito Federal e no norte de Mato Grosso.