Formiga fará sua despedida oficial da Seleção Brasileira feminina. A volante foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa do Torneio Internacional, entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia.
O torneio reunirá, além do Brasil, a Índia, a Venezuela e o Chile. A coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Duda Luizelli, falou sobre a despedida da volante de 43 anos, que será realizada na primeira partida, diante da Índia, no dia 25 de novembro.
“Vamos fazer a despedida no primeiro jogo, contra a Índia. A Formiga é uma das maiores jogadoras que o Brasil já teve. Esteve em praticamente todas as grandes competições e Manaus poderá estar junto e vivenciar este momento. Ela estará junto com a família. Faremos uma grande festa para um dos ícones da modalidade no país”, afirmou Duda.
A CBF também postou em suas redes sociais uma mensagem para Formiga, confirmando a despedida da jogadora.
– A lendária Formiga fará sua despedida da #SeleçãoFeminina na partida contra a Índia, em Manaus, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino. Um momento histórico, uma vida dedicada à Amarelinha e ao futebol. Nós te amamos – escreveu a entidade.
Aos 43 anos, Formiga fez história ao se tornar a única atleta do mundo, entre homens e mulheres, a ter participado de sete Copas do Mundo, além de colecionar ainda outras sete participações em Jogos Olímpicos. Atualmente, ela defende o São Paulo, clube em que começou a carreira.