A comissão especial do processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida Filho foi formada. A lista com 16 nomes confirmados para compor a comissão especial foi entregue hoje pela manhã.Os blocos partidários apresentaram os nomes indicados à mesa diretora, e durante a sessão desta quinta-feira, 09, a discussão se deu em torno do 17º membro.
O número é com base na proporcionalidade da representação partidária da casa, mas o partido Progressistas abriu mão de indicar um segundo membro do partido na comissão, o deputado Belarmino Lins, líder dos Progressistas, indicou o dep. Cabo Maciel (PL) para integrar o grupo. O que gerou discussão, e para concluir a lista foi decidido que a indicação seria colocada em votação.
O presidente da Aleam, deputado Josué Neto, saiu do plenário, alegando foro íntimo, no retorno da sessão, já presidida pela deputada Alessandra Campelo, o quórum do plenário foi derrubado com a saída de vários parlamentares.
Ás 12h15, já com o quórum mínimo de deputados no plenário (presencial e on-line), o nome do cabo Maciel para compor a comissão especial na vaga do partido dos Progressistas foi aprovado por unanimidade.
A lista com os 17 nomes foi homologada em Plenário.
Confira os nomes que compõem a Comissão Especial do Impeachment por blocos partidários:
PRTB/PSL/PATRIOTA/PDB/REPUBLICANOS
Fausto Jr
Delegado Péricles
Felipe Souza
Therezinha Ruiz
João Luiz
MDB/PTB/PSC/DEM
Alessandra Campelo
Dr Gomes
Saullo Vianna
PP
Belarmino Lins
Cabo Maciel
PODEMOS
Dermilson Chagas
Wilker Barreto
PV/PSD
Roberto Cidade
Carlinhos Bessa
PSB/PT/PDT
Adjuto Afonso
Sinésio Campos
PL
Joana D’Arc
A eleição para a escolha do presidente e do relator da comissão será nesta sexta-feira, dia 10, às 9h.