Search
booked.net
Search
Close this search box.

Foragido do Pará por matar mais de 10 pessoas é preso em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

José Fernando Ramos Quaresma, 35 anos, condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, foi preso nesta quinta-feira (16) no Roadway de Manaus, bairro Centro, zona Sul da capital. Ele estava foragido do estado do Pará e confessou ter cometido cerca de 13 homicídios na capital paraense.

O crime que levou à sua condenação teve como vítima o ajudante de pedreiro Dhione Rafael Rodrigues Coelho, de 22 anos, ocorrido em agosto de 2012 no distrito de Icoaraci, em Belém. Após o crime, Quaresma fugiu para Manaus, onde foi localizado e preso.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a motivação do crime foi um pedido da irmã do autor, envolvida com o tráfico de drogas, que teve um desentendimento com a vítima.

“Relatos de testemunhas da época indicam que a vítima foi morta por seis disparos de arma de fogo. Após o crime, o autor se mudou para Manaus, onde passou a residir e trabalhar como carregador no porto, local onde foi localizado e preso”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Quaresma responde a outros processos e confessou ter cometido cerca de 13 homicídios na capital paraense.

O caso foi a júri popular no dia 6 de maio deste ano, mesmo sem a presença do réu, e os jurados da 3ª Vara do Júri de Belém votaram pela sua condenação, resultando em uma pena superior a 16 anos, em regime fechado.

José Fernando Ramos Quaresma responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário para ser recambiado ao estado do Pará, onde deverá cumprir sua pena.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.