booked.net

Foragido da Justiça amazonense é um dos 22 mortos em operação policial no Rio de Janeiro

O homem conhecido como "Ponga" era suspeito de integrar o Comando Vermelho e possui pelo menos três passagens pela polícia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O amazonense Roque de Castro Pinto Junior, vulgo “Ponga”, foi um dos mortos na operação policial ocorrida na Vila Cruzeiro, na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira (24/05). Ponga era suspeito de ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

Foragido da justiça do Amazonas, Ponga já havia sido alvo da operação Imperium II, da Polícia Civil do Amazonas, no ano de 2019. Antes disso, foi preso em 2017 em meio a uma operação militar da Rocam para desarticular uma quadrilha criminosa. O foragido também possuía dois triplos homícidios em sua ficha criminal, um ocorrido no bairro da Compensa e outro no município de Presidente Figueiredo, ambos no ano de 2018.

Na operação ocorrida hoje no Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do estado informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram em conjunto para localizar e prender lideranças criminosas que estão escondidas na comunidade, inclusive criminosos oriundos de outros estados do país como Amazonas, Alagoas, Pará entre outros.

As equipes do BOPE e da PRF se preparavam para a incursão quando criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo na parte alta da comunidade. Uma pessoa foi ferida na Chatuba, uma comunidade fora da área da operação, e veio a óbito no local. A área foi isolada por uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital.

Durante a ação, incluindo em área de mata, ocorreu confronto. Após cessarem os disparos, onze criminosos foram localizados feridos e houve apreensão de 13 fuzis, quatro pistolas e 12 granadas, além de drogas a serem contabilizadas.

O socorro dos feridos foi feito ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique