*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma mulher identificada como Daniele dos Santos Brandão foi presa nessa quarta-feira, 21, no dia do próprio aniversário, após ser reconhecida por um sistema da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o ‘Paredão’, nas proximidades da Feira da Panair, zona Sul de Manaus. Ela tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com as informações, a foragida caminhava tranquilamente pela área quando foi identificada pelo sistema de reconhecimento facial. Após a confirmação da identidade, as equipes policiais foram acionadas e realizaram a abordagem.
Daniele era considerada foragida da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em crimes graves, incluindo homicídio e tráfico de drogas. Policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), confirmaram a ordem judicial após o alerta emitido por uma das câmeras monitoradas.
O caso chamou atenção por ocorrer justamente no dia do aniversário da suspeita. A ação integra o uso de tecnologia no combate à criminalidade em Manaus, reforçando o papel do reconhecimento facial na localização de foragidos. A mulher foi detida e ficará à disposição da Justiça, em seguida, deve ser encaminhada ao sistema prisional.
