Search
booked.net
Search
Close this search box.

Foi deferida a candidatura de Alfredo Nascimento pela Justiça Eleitoral

Imagem: Divulgação

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, Margareth Rose Cruz Hoaegen, deferiu nesta segunda-feira, 19, o pedido de registro da candidatura de Alfredo Nascimento, do Partido Liberal, à prefeitura de Manaus. Na decisão, a juíza aponta que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não existindo, nos autos, informação de causa de inelegibilidade”.

Junto com a candidata à vice, Conceição Sampaio (PSSDB), Alfredo encabeça a coligação “Trabalho bom merece continuar”, apoiada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Em seu plano de governo, ele defende propostas nas áreas de saúde, com a volta do programa Médico da Família; educação, com o fornecimento de fardamento, material escolar, merenda e inclusão de recursos tecnológicos para os alunos; transporte coletivo, com a inserção do modal hidroviário integrado ao rodoviário; social, com o resgate das mães acolhedoras para suprir a deficiência de vagas em creches; esportes, com a investimentos na criação de espaços para a prática de atividades; entre outros temas.

 

Sobre o candidato

Alfredo Pereira do Nascimento tem 68 anos, é formado em Letras e cursou Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Administração de Pessoal, de Materiais e Auditoria em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Superintendente da Suframa e Secretário de Fazenda e de Administração (1987-1990). Chegou a assumir a prefeitura de Manaus em 1988 como interventor, no lugar do prefeito Manoel Henriques Ribeiro, durante seis meses.

Em 1994 foi eleito vice-governador, permanecendo no cargo até 1996, quando foi eleito prefeito da cidade de Manaus. Reeleito em 2000, faltando pouco mais de dez meses para encerrar seu segundo mandato, foi convidado a assumir o Ministério dos Transportes, em 11 de março de 2004.

Alfredo foi eleito senador do Amazonas em 2006, mas em 2007 se licenciou para reassumir o Ministério dos Transportes, onde ficou até 2011. Em  2014 foi eleito deputado federal, mandato que exerceu até 2018.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.