*Da Redação Dia a Dia Notícia
Não foi só chocolate que os torcedores do Fluminense ganharam neste Domingo de Páscoa (9/4). O Tricolor paulista venceu o Flamengo com uma goleada histórica de 4 a 1, em uma partida extremamente tranquila e dominante contra o Rubro-Negro. Os torcedores do urubu descontaram a raiva no técnico Vitor Pereira e no presidente Rodolfo Landim, que foram alvo de xingamentos da torcida no Maracanã.
Começando com desvantagem, o Fluminense partiu para cima do Flamengo logo no início da partida. Os jogadores do Rubro-Negro mal conseguiam trocar passes entre si. Por outro lado, o Tricolor engoliu a defesa do Flamengo e abriu o placar pelos pés do craque Marcelo. O camisa 12 protagonizou um dos lances mais bonitos da partida e iniciou a sequência de gols do Fluminense contra o Flamengo.
Sem poder reagir, o time da maior torcida do Brasil viu os jogadores adversários correrem pelo campo sem poder alcançá-los. Após jogada articulada de Keno para Ganso, o jogador repassou para Germán Cano, que garantiu o segundo gol.
O Tricolor continuou o avanço frenético contra os flamenguistas, que tentou reagir. O técnico Vitor Pereira colocou Éverton Ribeiro e Matheus França no lugar de Gabi e Léo Pereira. O Rubro-Negro voltou com mais força de vontade e conseguiu criar jogadas, mas o vigor durou apenas dez minutos.
Após se reequilibrar, o Fluminense voltou para a ofensiva. Após falta do Flamengo, o tricolor Germán Cano fez a cobrança. O goleiro flamenguista Santos defendeu, mas o argentino chutou de volta no rebote e marcou o terceiro gol da partida.
O Flamengo precisava apenas de um gol para levar a disputa aos pênaltis graças à vantagem construída ao longo da competição. Contudo, foi o Fluminense que mandou a bola para a rede e marcou o quarto gol com chute de Alexsander.
Apenas no final da partida, o flamenguista Ayrton Lucas conseguiu diminuir o prejuízo e chutou diretamente na rede do Tricolor. Com apenas dois minutos de jogo, o Rubro-Negro não conseguiu novas oportunidades e encerrou com derrota.
Torcida do Flamengo xinga Rodolfo Landim e Vítor Pereira em meio à derrota na final do Carioca. #colunadofla pic.twitter.com/TbpIeYiGKq
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) April 9, 2023
Torcida do Fluminense ovaciona Vitor Pereira, técnico do Flamengo, aqui no Maracanã pic.twitter.com/N6Mtz5p6Si
— Raisa Simplicio (@simpraisa) April 9, 2023
“Vá se foder, o meu Flamengo não precisa de você” – adeptos do Flamengo para Vítor Pereira 🤐 pic.twitter.com/5dPNrt9yUn
— B24 (@B24PT) April 9, 2023