*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após a cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro da Justiça Flávio Dino chegou a citar a Bíblia para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que havia sido preso no âmbito da Lava Jato. A publicação foi realizada nessa terça-feira (16), nas redes sociais. “Sobre o julgamento realizado hoje no TSE, lembrei-me de um texto bíblico, que dedico ao presidente Lula: ‘Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!’ Está em Mateus 5,6.”, escreveu Dino.
Na internet, o gestor público utilizou o verso citado por Jesus Cristo no Sermão da Montanha. Durante o julgamento, a Corte entendeu que Dallagnol infringiu a Lei das Inelegibilidades, que impede as candidaturas dos chamados “fichas sujas”.
Sobre julgamento realizado hoje no TSE, lembrei-me de um texto bíblico, que dedico ao presidente @LulaOficial:
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!”
Está em Mateus 5,6.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 17, 2023
Para os membros do Ministério Público Federal (MPF), instituição da qual Dallagnol fez parte, houve ilegalidades na decisão do TSE, além disso o órgão falou em “vingança”.
Na internet, Deltan se pronunciou sobre o caso, e afirmou que a cassação ocorreu já ele foi o ex-coordenador da operação responsável pela prisão de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”.
344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a…
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) May 17, 2023