*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou em suas redes sociais que, por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), “será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”. A medida vem após mil espectadores e uma fã morrer no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. A portaria será editada ainda neste sábado (18).
Dino afirmou também que “as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso. A medida vale imediatamente”.
O titular da Senacon, Wadih Damous, confirmou a determinação e chamou o fato da T4F negar acesso à água de “insanidade”.
De imediato estamos determinando que a produtora T4F assegure o acesso à água em todos os shows da cantora Taylor Swift no Brasil. É uma insanidade negar água a milhares de pessoas num calor em que a sensação térmica chegue a 60 graus! https://t.co/xGQaAkagML
— Wadih Damous (@wadih_damous) November 18, 2023
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023