Search
booked.net
Search
Close this search box.

Flamengo tem início avassalador e goleia Juventude por 4×0 pelo Brasileirão

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Empurrado por mais de 65 mil torcedores, o Flamengo teve início avassalador no duelo com o Juventude e construiu a vitória já nos 20 primeiros minutos no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O Rubro-Negro apenas administrou a vantagem e, no fim, goleou os gaúchos por 4 a 0, nessa quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo foi estabelecido com gols de Pedro (2), Everton Ribeiro e Lázaro. O duelo em Brasília marcou a estreia de Everton Cebolinha com a camisa flamenguista.

Curiosamente todos os quatro gols saíram de cabeça, em jogadas feitas pelo lado direito. O Juventude não tomou conhecimento do time carioca, que apresentou uma força física devido ao descanso na última rodada. Não à toa, João Gomes e Pedro foram as primeiras alterações de Dorival Júnior, visto que foram titulares nas últimas partidas.

A vitória fez o Flamengo chegar aos 27 pontos e mirar o G6 para iniciar o segundo turno do Brasileirão. Com Dorival, o clube carioca chegou ao oitavo triunfo na competição e esboça uma reação em busca do título.

Jogo do Flamengo
O Flamengo foi a campo com a escalação titular e mostrou a força do elenco já no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o Rubro-Negro já tinha 3 a 0 no placar. Um bom jogo do lado direito entre Rodinei, Everton Ribeiro e Gabi, que também se aproximou da posição. Criativo e envolvente, o clube carioca praticou o perde e pressiona e não correu perigo.

Dorival mexeu na equipe logo no intervalo. Vitinho e Cebolinha entraram no segundo tempo. O camisa 19 faz a sua estreia e, mesmo sem ritmo de jogo, protagonizou alguns lances importantes. O estreante, inclusive, mudou o jogo do Flamengo, visto que movimentou o lado esquerdo, já que o lado direito vinha tendo destaque.

Jogo do Juventude

O Juventude não conseguiu administrar a pressão do Flamengo no primeiro tempo. Foram três gols do Rubro-Negro em 20 minutos e nenhum atacante de perigo ao goleiro Santos. A equipe de Umberto apresentou pouca transição e Capixaba e Elton entraram ainda no primeiro tempo. Os gaúchos ficaram com um a menos após a expulsão de Jadson.

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Juventude teve muita dificuldade na criação. Em sua grande maioria, as oportunidades vieram após erros do Flamengo. Sem Jadson, expulso no primeiro tempo, ficou complicado para a equipe de Humberto Louzer reagir. Os gaúchos viram os cariocas administrarem a vantagem no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Avaí, na Ressacada, no domingo (24), às 11hrs (de Brasília). O Juventude enfrenta o Ceará, no domingo (24), às 16h, no Alfredo Jaconi. Ambas partidas são pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.