*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Flamengo venceu o Athletico-PR, na tarde deste sábado (29), em Guayaquil, e conquistou seu terceiro título da Libertadores da América. Com a conquista do time carioca, o futebol brasileiro diminuiu a vantagem da Argentina no número de conquistas do torneio. Agora, os argentinos seguem com 25 taças contra 22 dos brasileiros.
Na final contra o Athletico, Gabigol decidiu: 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo. O Flamengo se junta a São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, as cinco equipes brasileiras são tricampeãs das Libertadores da América.
O jogo foi equilibrado até a expulsão de Pedro Henrique, no fim do primeiro tempo. Quatro minutos depois, aos 49, Gabriel Barbosa completou uma ótima jogada de Everton Ribeiro, que tabelou com Rodinei.
Com um a menos, o Furacão se jogou para frente no meio da segunda etapa e só ameaçou em finalizações de longa distância.
O fim do jogo premiou a equipe mais forte do futebol brasileiro nos últimos anos. Contra um Athletico que surpreendeu, igualou forças, mas não conseguiu ameaçar depois de jogar com um homem a menos no campo.