*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O sonho do Mundial de Clubes começa, nesta segunda (16), para Flamengo e Espérance-TUN. Às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field na Filadélfia, na Pensilvânia, a bola rola para o duelo entre os times do Brasil e da Tunísia, respectivamente, na primeira rodada do Grupo D do torneio.
Milhões em jogo
Além de provar sua força no torneio que reúne os melhores times do planeta, o Mundial de Clubes tem o peso financeiro para os clubes. A presença na fase de grupos já garantirá 15,21 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões na cotação atual).
O campeão pode faturar até 125 milhões de dólares (aproximadamente R$ 692 milhões). Vitórias e empates na fase de grupos também renderão premiações.
De La Cruz é dúvida
Em recuperação de entorse no joelho esquerdo, sofrida em 18 de maio, Nicolás De La Cruz não participou da preparação para o Mundial de Clubes com o grupo nas últimas semanas.
Para o setor de meio de campo, o Flamengo contratou o seu único reforço na janela pré-Mundial: Jorginho. O reforço para a disputa do torneio, o volante Jorginho está trabalhando com os companheiros e tem chance de iniciar o duelo entre os titulares. Michael e o volante disputam a vaga. Se a opção for pelo ítalo-brasileiro, Gerson atuará mais avançado.
Espérance sem reforços
A equipe africana não fez contratações para o Mundial de Clubes. O argelino Youcef Belaili, com 19 gols em 35 jogos em 2024/25, é o destaque da equipe.
São dois brasileiros no elenco do Espérance: Yan Sasse, ex-Vasco e Coritiba, e Rodrigo Rodrigues, ex-Bahia e Juventude. Os dois devem iniciar entre os reservas. O romeno Laurențiu Reghecampf assumiu o comando da equipe em novembro de 2024. São 17 partidas com o treinador, com 12 vitórias, três empates e duas derrotas.
*Com informações da CNN
