*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Flamengo derrotou o Vasco novamente neste domingo (19/3) e está na decisão do Campeonato Carioca pela quinta vez consecutiva. O rubro-negro venceu o cruz-maltino por 3 a 1 com dois gols de Pedro e um de Ayrton Lucas. O urubu enfrentará o Fluminense, que se classificou para a decisão após derrotar o Volta Redonda. É o quinto ano seguido que os dois clubes disputam as finais da competição.
O jogo começou com intensidade de ambos os lados e equipes bem posicionadas. Após um quase gol do Vasco aos dez minutos, defendido com maestria pelo goleiro rubro-negro Santos, o centroavante Pedro aproveitou a bola e chutou diretamente no gol, abrindo o placar com vantagem para o Flamengo.
O Vasco resolveu jogar mais duramente contra a tripla zaga do urubu carioca. Após cobrança lateral de Lucas Piton, Capasso pegou a bola de cabeça e arremessou direto para o gol. Partida empatada em 1 a 1.
A partir daí, o time do heroico português apertou a marcação e conseguiu uma chance com Pedro Raul, mas o atacante preferiu realizar um drible a chutar. O técnico Barbieri perdeu a paciência e tirou o jogador de campo, colocando Eguinaldo. Pelo lado flamenguista, houve três trocas. Everton Ribeiro, Varela e Vidal entraram em campo, fazendo o rubro-negro jogar o segundo tempo com apenas dois zagueiros.
Pressionado pelo Vasco, o Flamengo esfriou o jogo e voltou a jogar com três zagueiros com a entrada de Léo Pereira, mas a saída do atacante Arrascaeta gerou vaias da torcida. No fim, a estratégia deu certo. O rubro-negro jogou em cima dos erros do Vasco a partir de então.
Primeiro, o vascaíno Rodrigo perdeu a bola para Matheus França, que avançou velozmente até ser atingido por Capasso, gerando um pênalti. Pedro cobrou e fez o rubro-negro aumentar o placar para 2 a 1. Por fim, Ayrton Lucas ampliou ainda mais após receber um passe de Pedro, ultrapassar Capasso e chutar diretamente para o gol de Léo Jardim.
Final da partida: 3 a 1 e classificação para a decisão do Carioca, cujo primeiro jogo será no dia 2 de abril.