*Da Redação Dia a Dia Notícia
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, tomou posse na última quarta-feira (18) e, com sua chegada, alguns planos elaborados durante a gestão de Rodolfo Landim estão sendo reavaliados. Um desses ajustes é o cancelamento da partida do Carioca que estava marcada para ocorrer em Manaus no ano que vem.
O jogo do Flamengo, que aconteceria em Manaus, no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, não vai mais acontecer no local. Isso porque, Bap quer montar o planejamento visando a preparação da equipe para a Supercopa do Brasil, diante do Botafogo, em Belém (PA), no dia 2 de fevereiro.
Inicialmente, Landim tinha definido que a delegação do Fla viajaria para os Estados Unidos em 10 de janeiro e retornaria ao Brasil no dia 24, direto para Manaus. Justamente por conta do jogo contra o Volta Redonda. Contudo, Bap já mudou a programação rubro-negra.
Dessa forma, a expectativa agora é de que a delegação do Fla deixe os Estados Unidos logo após o amistoso com o São Paulo, dia 19 de janeiro. Com isso, ao invés do elenco desembarcar em Manaus, a chegada deve acontecer no Rio.
No momento, a gestão de Bap se preocupa com o planejamento visando a Supercopa do Brasil. Isso porque, o clássico vale o primeiro título para o Flamengo em 2025.
A Supercopa do Brasil já tem data e local definidos: 2 de fevereiro de 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Fla vai em busca do tri, após ganhar a taça do torneio em 2020 e 2021.
*Com informações das Agências