Search
booked.net
Search
Close this search box.

Filmes dirigidos por mulheres na Netflix para assistir no Dia do Cinema Brasileiro

Conheça algumas obras de cinema dirigidas por mulheres brasileiras

Nesta sexta-feira, dia 19, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro. Mais de 120 anos marcam a presença da sétima arte no país, datado pelas primeiras imagens em movimento registradas em território nacional: a entrada da Baía de Guanabara por Afonso Segreto, em 19 de junho de 1898.

Para celebrar esta data, o Dia a Dia On-line separou uma lista de filmes, disponíveis na Netflix, assinados por nomes femininos na direção. Confira!

Amor.com

Katrina é uma famosa blogueira de moda que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando, por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Quando os dois se conhecem, em uma situação complicada, acabam se apaixonando e o romance dos dois ganha destaque na internet.

Direção: Anita Barbosa

Califórnia

Estela é uma adolescente do início dos anos 80, que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos, jornalista musical que vive nos Estados Unidos, e o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. No entanto, seus planos vão por água abaixo quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro e debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar: a Aids.

Direção: Marina Person

Mãe Só Há Uma

Pierre descobre que sua família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o chamam de Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade. Da mesma diretora do premiado em Cannes “Que Horas Ela Volta?”.

Direção: Anna Muylaert

Um Namorado para Minha Mulher

Cansado das reclamações da esposa, Chico decide terminar o seu casamento com Nena. Porém, ele não tem coragem, pois ela é muito critica e brava. Por ter medo de encarar sua esposa, Chico tem a brilhante ideia de contratar um amante profissional para conquistá-la.

Direção: Júlia Rezende

Laerte-se

Depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, um dos cartunistas mais geniais do Brasil, apresentou-se como mulher. O primeiro documentário brasileiro original Netflix acompanha a investigação de Laerte sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano.

Direção: Eliane Brum

Paraíso Perdido

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos e, aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte, com nós surpreendentes.

Direção: Monique Gardenberg

Democracia em Vertigem

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, “Democracia em Vertigem” é um alerta em tempos de democracia em crise. Neste retrato de um dos períodos mais dramáticos da história do Brasil, o político e o pessoal estão entrelaçados. Através de relatos de seu complexo passado familiar e acesso sem precedentes a líderes do passado e do presente – incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, a cineasta Petra Costa analisa a ascensão e queda desses governantes e a consequente polarização de uma nação.

Direção: Petra Costa

Jonas

No Carnaval, um rapaz sequestra a filha da patroa da sua mãe, por quem sempre foi apaixonado, e a mantém refém dentro de um carro alegórico.

Direção: Lô Politi

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.